Degustação: Antares 20 Anos 1998-2018 Belgian Strong Golden Ale

Hoje vamos comemorar um momento especial com uma cerveja especial.

O Cervejas e Petiscos está de cara nova para trazer novos conteúdos nesse 2024 aos leitores, para uma melhor experiência e ficar por dentro das tendências reformulamos o logotipo, a página do blogger e vem muito mais novidades por aí ao longo dos meses.

Edição especial de aniversário de 20 anos da cervejaria argentina Antares 1998 - 2018 que estava na nossa adega de guarda por quase 5 anos.

Uma Belgian Strong Golden Ale envelhecida em Barricas que antes foram usadas em outras bebidas: Vinho do Porto, Bourbon, Tequila, Cognac e Grappa.


🍻 Cerveja: Antares 20
🏭 Cervejaria: @cerveceriaantares
🌎 Origem: Argentina 🇦🇷
📑Estilo: Belgian Strong Golden Ale
🏅Nota @ratebeer
Geral: - - / Estilo: - -
🎖️Nota @untappd: 3.96
🌡️Temperatura Ideal: 8° - 11°C
🍺 Copo Ideal:
🧪Graduação Alcoólica: 11%
💀IBU: 30
👀Visual: Coloração âmbar avermelhada, espuma bege de boa formação e duração.
👃Olfato: Notas de nozes, castanha, madeira bem presente e notas de tequila e Cognac se destacam diante de tanta variedade de barris antes usados em outras bebidas. Notas de levedura belga estão bem suaves e uma leve oxidação é presente pela guarda.
👅Paladar: Na boca uma cerveja de baixa carbonatação, aveludada e álcool bem inserido. Notas de nozes e castanha se repetem com bastante destaque para madeira e as notas de destilados aparecem novamente destacando a tequila e cognac, notas da levedura belga também são bem leves remetendo fenólicos. Final seco, amadeirado e com leve aquecimento alcoólico, retrogosto de média duração e drinkability alta.

📌Considerações Finais: Cerveja bem interessante embora não seja um grande fã de cervejas "claras" envelhecidas em barril. Acredito que mais fresca entregaria mais do estilo em si. Destaque para a lata e a garrafa serigrafada que vai para a nossa coleção.

Postar um comentário

0 Comentários