Degustação: Fuller's Imperial Stout Limited Edition

Hoje vamos degustar uma cerveja especial e muito comentada no meio dos apreciadores de Imperial Stout, como é um dos nossos estilos favoritos não poderíamos deixar passar a oportunidade de fazer esse registro. Hoje com a moda de Imperial Stouts com adjuntos ou as Pastry Stouts, um clássico do estilo como esse se torna cada vez mais raro nas prateleiras e taps de lojas e bares

É a vez da Fuller's Imperial Stout Limited Edition, uma cerveja com 10,7% abv e com excelentes notas no Rate Beer e no Untappd com mais de 16 mil avaliações.

Essa cerveja estava guardada na nossa adega há um tempinho esperando para ser apreciada quando achássemos a taça proprietária da marca, o que causou uma expectativa grande para esse momento.


🍻 Cerveja: Imperial Stout Limited Edition
🏭 Cervejaria: Fuller's
🌎 Origem: Brasil
📑Estilo: Imperial Stout
🏅Nota @ratebeer
Geral: 100 / Estilo: 97
🎖️Nota @untappd: 4.03
🌡️Temperatura Ideal: 8° - 12°C
🍺 Copo Ideal: Taça / Stot Glass
🧪Graduação Alcoólica: 10,7%
💀IBU: - -
👀Visual: Coloração preta fechada, espuma de média formação e retenção.
👃Olfato: Notas de chocolate meio amargo, toffee, café, frutas escuras como uva passa, ameixa, cerejas e tâmaras, notas amadeiradas e lácteas seguidas de notas florais do lúpulo Centennial.
👅Paladar: Na boca uma cerveja de baixa carbonatação, aveludada e álcool bem inserido que com o passar do tempo aparece levemente. As notas se repetem em camadas na boca, que ao esquentar ficam mais intensas, notas de frutas escuras são bem presentes. Final é equilibrado, torrado e com quentura alcoólica, retrogosto de persistente e drinkability média.

📌Considerações Finais: Baita cerveja, clássica, Imperial Stout como deve ser sem frescuras e sem adjuntos, saudades de cervejas assim, mas com valor super estimado e absurdo chegando ao Brasil na casa dos R$200,00 via Importadora, se torna boa opção quando em promoção se acha por metade do preço.

Postar um comentário

0 Comentários